Contatos
Av. 5 de Outubro, 142, 1º dto
1050-061 Lisboa

(+351) 217 973 057
info@crm.pt
Deseja contatar-nos?

Mc Donalds visa eficiência da frota PHEV

Saiba mais....NUM PROJETO QUE VISA A REDUÇÃO DAS EMISSÕES DA FROTA A MC DONALDS APOSTA NA FORMAÇÃO DOS UTILIZADORES DE VIATURAS HÍBRIDAS "PLUGIN".


Um modelo de formação adaptado à condução de viaturas híbridas "plugin"

 

A frota da McDonalds conta com cerca de uma centena de viaturas, ondo os modelos PHEV foram introduzidos por permitirem alcançar o melhor de 2 mundos:

    - permitir uma mobilidade de longa distancia, permanente e ilimitada

    - apoiar a política da redução das emissões e do impacto ambiental.

Foi com estes dois objetivos que desde 2020 se iniciou o processo de transferência da frota basicamente diesel para um modelo misto: motorização elétrica com o apoio de motor de combustão.

No entanto a adaptação dos condutores ao novo paradigma dos carregamentos em tomada e à utilização do modo híbrido com maximização da utilização em modo elétrico, levantou barreiras e muitas dificuldades que impediam o alcance dos objetivos propostos na redução das emissões.

 

A CR&M elaborou, numa parceria entre a McDonalds e a Brisa, um modelo de formação que visa um maior conhecimento técnico deste tipo de viaturas, das suas "peformances" e do modo de utilização mais eficiente, em ações de curta duração realizadas em Lisboa e no Porto.  O modelo formativo inclui sessões técnicas e práticas que visam apoiar os condutores a aplicarem mais eficientes técnicas de condução no seu dia a dia.

 

Jan22